O Centro Paulista de Inovação em Iluminação Pública (CePIL), participou, na manhã da última sexta-feira (29/05), da inauguração da nova Sede do Centro Paulista de Estudos em Biogás e Bioprodutos (CP2B), ambos centros vinculados ao Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Unicamp.

A diretora do CP2B, Bruna Moraes, durante a mesa de apresentação, reforçou que a conquista do novo prédio é resultado de uma trajetória de colaborações entre pessoas, órgãos e instituições que acreditam que a excelência científica transforma a sociedade. Ao ser agradecido, o coordenador do Nipe, Marcelo Pereira da Cunha, fez menção à importância das gestões anteriores para se concluir entregas de infraestrutura, saudando o então professor Gilberto Jannuzzi, diretor do CePIL e ex-coordenador do Nipe.

O professor Jannuzzi declarou que, como um Centro de Ciências para o Desenvolvimento, também sediado no NIPE, em nome de toda equipe do CePIL, deseja muito sucesso e #vidalongaaoCP2B (hashtag levantada pelos membros da mesa de abertura).
A mesa também contou com o reitor da Unicamp, Paulo Cesar Montagner, o diretor administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Antonio José de Almeida Meirelles, e a responsável pela Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen), Raluca Savu.

Também foram abordados assuntos que tratam sobre a missão do CP2B na sustentabilidade e na transição energética brasileira. Além do professor Jannuzzi, outros membros da equipe do CePIL acompanharam a inauguração.
Quer saber mais informações sobre o CePIL? Confira outras notícias

